Blog

Por que escolher o Nagios XI ?

Por que escolher o Nagios XI e não o concorrente ?

Uma das principais características comerciais do Nagios XI é que possui sua versão com número ilimitado de hosts para monitorar com o valor de $ 4995,00. Isso incluir o suporte especializado anual fornecido pelos mesmos mantenedores de seu versão Open source e seus plugins.

Já na maioria dos concorrentes isso não acontece, você paga pelo número de hosts uma vez que atingir uma categoria de número de dispositivos monitorados, sempre doloroso ter que explicar um custo não previsto para seu superior.

Interessado em receber uma proposta do Nagios XI ? Clique aqui

O Nagios Core, ao longo dos anos foi se espalhando pelo mundo hoje atingindo mais de 10 milhões de usuários, com isso você pode imaginar a quantidade de funcionalidade, melhorias, integrações, etc. ( Será que ele é bom mesmo com 10 milhões de usuários ? )

Ethan Galstad, criador do Nagios, pensou então em desenvolver sua versão comercial mantida por sua empresa, a Nagios Enterprises que hoje possui um Ecosistema para provê documentações on-line, plugins, bibliotecas, vídeos e também analisa a idéia de cada cliente para futuramente ser implantada nas próximas versões do XI.

Em sua versão comercial, não podemos considerar muitas horas para realizar seu setup uma ver que foi projetada para ser de fácil administração com tudo sendo realizado via sua interface Web utilizada para gerenciar seu poderoso coração, o Nagios Core.

Além da interface Web, possuímos wizard para diversos dispositivos de rede ( Windows, switch, Linux, mssql, mysql, domínio, certificado, etc )

Posso garantir que para incluir um servidor Windows server leva menos de dois minutos até o final do wizard de inclusão de hosts.

XI

Muitos concorrentes hoje se baseiam na comparação do Nagios Core ( Open Source ) com suas soluções comerciais.

Uma das principais vantagens do Nagios XI é poder utilizar todos os plugins disponíveis na comunidade, entre eles os utilizados na versão Core com mais de 3500+ na base de dados da comunidade.

O Nagios XI possui hoje um modelo de implementação bem interessante no Brasil, como funciona ?

- O interessado entra em contato com a nossa equipe técnica através do email ( rmfaria@nagios.com ), website, etc

- Calculamos o seu projeto em horas se houver necessidade de consultoria.

- Entregamos a proposta com o custo da implementação.

- O que é diferente entre os nossos concorrentes ? Nós realizamos o projeto em conjunto com a equipe técnica local na empresa onde os mesmos receberem a transferência de tecnologia ao longo do projeto. Em 99% dos casos, o Nagios XI acaba sendo operado pela equipe interna sem problema algum pois nossa consultoria atua compartilhando todo e qualquer conhecimento.

- Realizamos o setup inicial já incluso na compra do software sem custo de consultoria.

- Outro exemplo bem prático e real: O Cliente compra a licença e como exemplo, quarenta horas de consultoria. O cliente possui quarenta horas para utilizar e nossa recomendação é somente utilizar as horas para customizações mais difíceis.

- Ex: Você possui cinquenta servidores Windows iguais. Você não vai utilizar as suas horas para implementar cinquenta servidores, talvez cinco com o acompanhamento da equipe interna, os outros quarenta e cinco vão ser implementados pela equipe interna já com o conhecimento adquirido.

- Quando utilizar as horas? O cliente quer monitorar uma impressora específica que não possui plugin, neste caso, desenvolvemos o primeiro e o resto pode ser copiado pela equipe interna via CCM, o recurso de gerenciamento Web do core no XI.

- No caso de alguns clientes, desenvolvemos conectores para o monitoramento de aplicações internas, isso tudo incluso nas horas contratadas.

- O paradigma Nagios foi quebrado com o Nagios XI, possuímos manutenção contínua e uma vasta documentação incluso na licença, que quando adquirida você recebe seu login e senha do portal para clientes.

- Hoje nós possuímos aproximadamente 50% dos nossos clientes sendo eles administradores de ambiente Microsoft onde todos se sentem confortável em administrar seu Nagios XI via web de forma prática e com visibilidade.

O que está incluso na licença?

  • Gerenciamento Web
  • Suporte do produto
  • Atualizações periódicas do produto
  • Acesso ao portal do cliente para visualizar documentações, vídeos, dicas, etc.
  • Forum exclusivo para clientes para abertura de caso, na maioria das vezes as respostas estão lá
  • Abertura de chamado por email.

Interessado em receber uma proposta do Nagios XI ? Clique aqui

 

 

 

Posted in: Nagios XI

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment