Blog

O poderoso Nagios XI 2014 com o Core 4. Performático !!!

Nagios XI 2014 é uma grande evolução do Nagios XI de 2012 e está disponível gratuitamente ( no formato Standard Edition ) para os clientes que possuem contrato de suporte e manutenção ativo. Para os clientes que não têm um contrato de suporte e manutenção ativa, ou para saber mais sobre o licenciamento do Nagios XI , por favor, entre em contato conosco .

Nagios ® XI ™ 2014 oferece várias melhorias em relação às versões anteriores incluindo: 

Interessado em receber uma proposta do Nagios XI ? Clique aqui

Performance: Nagios XI 2014 usa o poderoso Nagios Core 4 em seu principal mecanismo de monitoramento para fornecer aos usuários um aumento no desempenho em relação às versões anteriores do XI . O Nagios XI 2014 fornece aos usuários maior escalabilidade ao utilizar os recursos do servidor de forma eficiente para maximizar o desempenho geral do monitoramento, ele também já vem preparado para realizar o processamento distribuído no caso de ambientes grandes.

 

Enhanced Visualizations & Graphing Engine: A nova engine de gráficos, permite a extensa análise de métricas de controle, incluindo os prazos acordados SLA , memória e vinculação direta aos dispositivos monitorados. O Gráficos empilhado permiti uma representação visual de vários dispositivos no qual os usuários possam facilmente identificar o problema do dispositivo.

XI_33

 

 

Interface Web redesenhada: Agora o novo design tem seu tema atualizado. A interface web  moderna e de fácil navegação que permite aos usuários rapidamente reunir e analisar dados de monitoramento da sua rede. Funcionalidade quick-search e um painel Birdseye permitem aos usuários encontrar áreas problemáticas mais rápido e minimizar o tempo de inatividade.

 

XI_333

 

Acesso remoto rápido: Fornece aos usuários acesso remoto instantâneo a qualquer dispositivo que está sendo monitorado. Acesse qualquer máquina via RDP, VNC , Telnet, SSH ou diretamente através da interface do Nagios XI para executar de forma rápida e facilmente uma ação corretiva para um dispositivo de rede específico.

 

Desativação automática: Garante que o monitoramento de rede continua sendo limpo e organizado, eliminando as notificações indesejadas e não reconhecidas. Configurações de host para os dispositivos que estão em um estado de problema por muito tempo são automaticamente removidos para minimizar falsos positivos e proporcionar maior clareza da rede.

 

Snapshot das configurações: Fornece aos usuários o snapshot da configuração do passado para reverter caso ocorra problemas na configuração atual. O recurso de configuração Snapshot salva as configurações mais recentes, além de todos os anteriormente arquivados. O arquivo de snapshot garante que as configurações permaneçam organizados, seguro, e que permitam uma recuperação rápida quando necessário.

 

Backup automático: O Nagios XI 2014 tem agora um agendamento automático de backup para garantir que os dados das configurações e arquivos críticos do Nagios sejam salvos antes que todas as atualizações sejam feitas. Além disso, backups podem ser programados de forma recorrente para que o seu ambiente de monitoramento sempre tenha uma configuração adequada.

 

Mass  Acknowledgment Tool: Permite que os usuários reconheçam lotes de alertas e altere o tempo de inatividade programado, simplificando assim a gestão de grandes ambientes e incidentes de rede.

 

Wizard: O Nagios XI 2014 vem pré embalado com vários assistentes de configurações novos e atualizados , incluindo :  Switch / Router Wizard, MongoDB Server,  MongoDB Database, Assistente de expiração do domínio , e um Assistente do NCPA ( Agente passivo ).

 

Fácil Atualização : O Nagios XI 2014 agora oferece suporte a atualizações do sistema diretamente a partir da interface web simplificando o processo de atualização . Os administradores podem facilmente manter um ambiente de monitoramento seguro e seguro com a atualização para a última versão do XI , que inclui aprimoramentos de recursos , correções de bugs e vulnerabilidades de segurança resolvidos.

 

Integração de Sistemas : Fornece aos usuários com um botão acionável em cada página na interface do Nagios XI com links para útilidades , a documentação de suporte, vídeos tutoriais , e muito mais.

 

Relatórios de Acordo de Nível de Serviço (SLA ) : Fornece aos usuários a capacidade de medir a eficácia de máquinas específicas , serviços e processos de negócios para determinar se os acordos de nível de serviço estão sendo atendidos. Agendar relatórios a serem enviados em uma base recorrente para as estatísticas de desempenho de rede rápido e preciso.

XI_3

 

XI_1

 

 

Interessado em receber uma proposta do Nagios XI ? Clique aqui

Posted in: Nagios XI, Uncategorized

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment